domingo, maio 28, 2006

Citacöes

ENTRE ASPAS

Citações...
Acontece em leituras deparar com a frase perfeita, ou um pensamento elaborado tal qual o sentimos e gostaríamos de escrever, ou o espanto da descoberta de um conceito com o qual passamos a concordar plenamente!
É disso que se trata este blog. Não irei escrever nada de meu mas irei citar (apropriar-me) o que é de outros e que a outros pertence.
Citações curtas, uma frase ou um verso, ou um pouco mais longas, que ao longo da minha vida de leituras fui tropeçando ou descobrindo, e acentando em pequenos cadernos de apontamentos.
Apesar de saber as diversas regras das citações, de trabalhos universitários a artigos literários, confesso desde já que nem sempre irei conseguir identificar a fonte onde li e retirei a citação, quer porque foi num jornal ou folheto, cujo título número data perdi nas brumas do Tempo, quer porque seja uma citação de citação... Sempre que possível irei identificar com o rigôr necessário e desde já peço perdão pelas possíveis falhas ou imprecisões, aos respectivos autores e direitos de autor.

Bom proveito!

Sem comentários: