quarta-feira, agosto 02, 2006

Crer no Homem

O que é interessante é que tudo está em permanente mudança – tudo, excepto a religião. Não é possível pô-la em questão sem se correr o risco de ofender uma imensidão de pessoas. Ora, eu acho que as religiões têm uma tal influência sobre a política e sobre a evolução da sociedade que deviam ser objecto das mesmas críticas e do mesmo controlo que todas as ideologias e concepções de vida. Parece-me isso natural. Estou farto de que se cultive o respeito por ilusões só porque são rotuladas de ‘religião’! O mais importante, a meu ver, é não atracar a vida de cada um à crença numa força sobrenatural. A única coisa em que creio é no poder do Homem. Mas não sou obtuso: dêem-me uma boa razão para rever a minha posição e eu faço-o.

Björn Ulvaeus, músico e compositor sueco, em entrevista

Sem comentários: